Alagoas

Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas morre após complicações da Covid-19

Arquidiocese de Maceió | 15/01/21 - 12h07
Foto: Reprodução

A Arquidiocese de Maceió comunica, com enorme pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento, na noite desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, de Mons. Geraldo Valente Villas Boas e se solidariza com os familiares, Clero, amigos e os fiéis da Paróquia de Nossa Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió.

Mons. Geraldo Valente Villas Boas, 88 anos e 64 anos de vida sacerdotal, acometido pela Covid-19, estava em tratamento domiciliar. O sacerdote possuía várias comorbidades que se agravaram devido à enfermidade da Covid-19; teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as orientações médicas sanitárias só permitem a presença da família no velório e sepultamento, que acontecerá nesta manhã, 15, no cemitério Piedade a pedido do próprio Mons. Geraldo, em vida, pois seu tio, Mons. Antônio Valente, está sepultado no mesmo local.

A Santa Missa em sufrágio pela alma do Mons. Geraldo será presidida por Dom Antõnio Muniz Fernandes, às 17h, na Igreja Matriz, no Farol. As pessoas podem acompanhar pelas redes sociais @arqdemaceio e @santarita.maceio, devido número permitido de fiéis na Igreja.

Mons. Geraldo Valente Villas Boas, Deão do Cabido Metropolitano, nasceu em 09 de dezembro de 1932 e ordenado sacerdote no dia 09 de dezembro de 1956, era escritor e compositor. De acordo com informações da Cúria Metropolitana de Maceió, sua última paróquia foi Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, empossado pároco no ano de 1994 e permanecendo até fevereiro de 2019. Foi pároco na paróquia Nossa Senhora da Graça, na cidade de Murici, de 1975 a 1983; de 1983 a 1994 – Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Ponta Verde, em Maceió; e foi vigário-geral da Arquidiocese em 2002.

A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido e admirável Mons. Geraldo Valente Villas Boas, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna.