Contextualizando

Moradores da “Praça do Alagoinhas” têm outras queixas, além do som alto

Em 18 de Janeiro de 2023 às 14:30

A insatisfação dos moradores das imediações da “Praça do Alagoinhas”, em Ponta Verde, não é apenas por conta do alto som em atos públicos e shows musicais no Marco dos Corais, que fica bem em frente, à beira mar.

A partir da postagem aqui, no TNH1, vários deles se manifestaram e anunciaram providências que estão articulando por conta de outras ocorrências que consideram absurdas naquela região.

Dentre elas, a invasão de ambulantes nos finais de semanas e feriados, o trânsito cada vez mais congestionado por mudanças feitas pela SMTT e a expectativa negativa com a instalação de uma enorme roda gigante nas imediações.

“Pagamos um IPTU altíssimo, o mais caro de Maceió, e não temos tranquilidade nas nossas moradias. Além do exagerado volume de som em shows e eventos, ficamos praticamente ilhados, especialmente nos finais de semana”, reage um morador em mensagem a este blog.

E acrescenta:

“Tem horas que não temos como sair de casa, por causa do trânsito caótico. E pergunto: o que pode acontecer se precisarmos de atendimento médico emergencial, se muitas vezes não podemos sair de casa”.

Esse cidadão acrescenta que os moradores estão se mobilizando para contratar advogado e ingressar com ação judicial contra a Prefeitura de Maceió, “por conta do caos na região” e também da falta de resposta às reclamações que têm sido feitas.

E, quanto à instalação da roda gigante na orla, naquela área, propõe que o equipamento seja implantado em Jaraguá, que está aos poucos se revitalizando, “até como forma de criar outro polo de atração turística em Maceió”.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas