Interior

Moradores depredam casa de homem que atropelou e matou criança em União dos Palmares

TNH1 com informações do BR-104 | 25/10/21 - 16h01

No final da manhã desta segunda-feira, 25, moradores revoltados invadiram a casa do homem suspeito de atropelar e matar uma criança de um ano e oito meses, na tarde desse sábado, 23, em União dos Palmares. O homem, identificado como Roberto Ferreira Jatobá, está foragido e é procurado pela polícia.

De acordo com infromações do site BR-104, no final da manhã deste segunda-feira, 25, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o local depredado. Pedaços de vidros estavam espalhados no chão. 

O acidente aconteceu no Loteamento Santa Maria Madalena. Gustavo Monteiro da Silva, de apenas 1 ano e oito meses, brincava na calçada da residência onde morava, quando foi atingido por uma caminhonete.

Após o atropelamento, Roberto fugiu sem prestar socorro e até agora não foi encontrado. O BR104 conversou com familiares do pedreiro, que revelaram que ele já contratou uma advogada e que, no máximo, até hoje (25), se apresentará na 11ª DRP.

Segundo testemunhas, o motorista estava embriagado e durante a fuga perdeu o controle da direção e bateu contra um poste na antiga rua do Jatobá, às margens do Rio Mundaú. Em seguida, ele abandonou o veículo e continuou a fuga a pé.

A criança chegou a ser socorrida com vida pelos familiares até o Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite. Gustavo foi sepultado neste domingo (24) no Cemitério Campo Santo dos Palmares.