Trânsito

Moradores do Jacintinho bloqueiam Ladeira do Óleo em protesto

TNH1 | 13/11/19 - 08h19
Reprodução / Vídeo

Moradores do Morro do Ari queimaram pneus e bloquearam a Ladeira do Óleo, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (13), em protesto. 

De acordo com informações repassadas por um dos manifestantes, existe um terreno na região que é o único acesso à comunidade, mas o proprietário está levantando um muro, o que deve acabar com a passagem. "Já tentamos negociar, mas o proprietário se nega a manter o acesso", explicou a moradora.

Com o fechamento da via, o tráfego de carros ficou interrompido nos dois sentidos.

Veja vídeo:

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local. O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar já foi acionado.

O comandante do gerenciamento informou que fez contato com a Prefeitura de Maceió, que ficou de realizar um estudo na área para analisar o trecho pelo qual os moradores precisam trafegar até ter acesso ao Ari. Caso seja confirmado, o dono do terreno será convidado para negociar com a prefeitura.

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet) informou que a orientação é de que, em casos como este, os moradores procurem o órgão, localizado à Avenida Governador Afrânio Lages, 297, no Farol, para protocolar uma solicitação de acesso.