Moradores do Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió, fecharam os dois sentidos da principal via que corta o conjunto, na noite dessa segunda-feira (17), em protesto pela falta de sinalização e lombadas na região.
De acordo com informações colhidas no local pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, a falta de sinalização teria ajudado a causar a morte de dois idosos, na semana passada, além disso, os condutores que fazem as linhas de ônibus que atendem o bairro estariam tratando passageiros – principalmente idosos e deficientes – sem o respeito necessário.
“A maioria dos motoristas trata os moradores muito mal, eles passam por nós em alta velocidade e muitas vezes ignoram os limites de velocidade. Não somos cachorro, merecemos respeito e temos os nossos direitos”, disse uma das manifestantes, viúva do senhor João José da Silva, de 77 anos, morto ao ser atropelado por um ônibus no último dia 14.
O gerenciamento de crise da Polícia Militar esteve no local e negociou a liberação da via com os manifestantes. Foi acertado que será solicitado ao órgãos competentes que sejam colocados lombadas e placas pela avenida, na tentativa de diminuir os acidentes no conjunto.