Futebol

Morre aos 38 anos o goleiro Dias, campeão alagoano pelo Murici

Redação TNH1 | 15/12/19 - 16h17
Arquivo Pessoal

Morreu no HGE, neste domingo, 15, o goleiro José Aparecido da Silva Dias, o Dias, campeão alagoano de 2010 pelo Murici. O jogador de 38 anos havia sofrido infarto durante uma partida de futebol no município de União dos Palmares, na última sexta, 13.

Segundo informações de testemunhas, Dias sentiu uma forte dor no peito enquanto jogava em um campo society e foi socorrido pelos amigos. Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, na mesma cidade, mas precisou ser encaminhado ao HGE na mesma noite, devido a gravidade do quadro clínico. 

Dias atuou boa parte da carreira no Murici, mas também passou por outros clubes alagoanos como Sport Atalaia, União e Sete de Setembro. No Verdão das Matas ele viveu o melhor momento da sua trajetória no futebol, com a conquista do título estadual quando era titular e um dos destaques da equipe. 

O Murici emitiu uma nota na tarde de hoje e lamentou a perda de um dos grandes nomes da história do clube. Leia abaixo:

A diretoria, jogadores e toda torcida do Murici Futebol Clube lamentam, com profundo pesar, o falecimento de José Aparecido Dias da Silva, o ex-goleiro Dias. O atleta defendeu o Verdão por mais de 15 anos, sendo o jogador que mais atuou pelo clube, disputando partidas de nível nacional e conquistando o título do Alagoano 2010. O velório será nesta segunda-feira (16), na cidade de União dos Palmares. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Vai com Deus, Paredão...