Alagoas

Morre, aos 66 anos, o jornalista Bartolomeu Dresch

TNH1 | 05/11/21 - 08h22
Divulgação

O jornalista gaúcho Bartolomeu Dresch, que exercia a profissão há cerca de 45 anos em Alagoas, morreu aos 66 anos na madrugada desta sexta-feira (05). O falecimento foi confirmado por familiares, mas o horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado. A causa da morte também não foi comunicada.

Natural do Rio Grande do Sul e radicado em Alagoas, Bartolomeu Dresch integrava atualmente a equipe da Secretaria de estado da Comunicação (Secom). O jornalista atuou em várias funções durante a carreira. Em 1977, esteve como revisor do Jornal de Alagoas, enquanto em 1984, o jornalista começou a desempenhar serviços para Rádio e TV, passando pelos principais veículos de comunicação do estado por aproximadamente 30 anos.

A Secom emitiu nota nesta manhã para lamentar o falecimento do profissional da comunicação. Leia abaixo:

A Secretaria de Estado da Comunicação lamenta profundamente o falecimento do jornalista Luiz Bartolomeu Dresch, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (05), em Maceió. Durante mais de 9 anos, passando por várias gestões de governo, o jornalista, natural do Rio Grande do Sul, atuou com seriedade e dedicação na Secom, onde deixou muitos amigos. Aos familiares, nossa solidariedade nesse momento de perda.