Brasil

Morre aos 71 anos o cantor e compositor Tavito, de "Rua Ramalhete"

Revista Fórum | 26/02/19 - 14h03
Divulgação

O cantor e compositor mineiro Luís Otávio de Melo Carvalho, conhecido de todos como Tavito, morreu na manhã desta terça-feira (26), aos 71 anos. A informação foi noticiada pelo amigo do artista, o também músico Sonekka Osmar Lazarini, em uma rede social. De acordo com o comunicado, o músico lutava contra um câncer na língua.

“Eu não queria dar esta notícia, mas a Celina me pediu pra avisar o pessoal. Com o coração estraçalhado comunico aos amigos que nosso imenso e insubstituível Tavito Carvalho acabou de partir para a grande viagem de volta ao pai.”

No post, Sonekka dá maiores detalhes: “Ele descobriu um câncer embaixo da língua. Aí foi tratar, acabaram com a boca dele, não podia beber, engolir, puseram sonda, que virou infecção, que passou para pulmão, que virou UTI e é isso”, escreveu.

Tavito nasceu Luís Otávio de Melo Carvalho, no dia 26 de janeiro, de 1948. Integrante meio afastado do Clube da Esquina, compôs, em parceria com Ney Azambuja, o sucesso “Rua Ramalhete”. É autor também, com Zé Rodrix, da canção “Casa no Campo”, imortalizada na década de 70 por Elis Regina.