Mundo

Morre Jack Sherman, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers

UOL | 22/08/20 - 18h04

Red Hot Chili Peppers confirmou a morte de Jack Sherman, guitarrista da banda no início dos anos 1980, aos 64 anos.

A informação foi divulgada na manhã de hoje em um comunicado na conta oficial do Red Hot no Instagram.

"Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar uma partida tranquila para Jack Sherman aos mundos superiores, pois ele se foi", escreveram os músicos do grupo em suas redes sociais.

"Jack tocou no nosso álbum de estreia e na nossa primeira turnê pelos Estados Unidos. Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os momentos bons, ruins e o que fica entre eles. Fique em paz com sua plataforma de dança", completou a nota, acompanhada de uma foto do guitarrista na formação antiga da banda.

A causa da morte de Sherman ainda não foi divulgada.

O músico substituiu Hillel Slovak como guitarrista do Red Hot em 1983, pouco depois do início do grupo. Ele ajudou a escrever o segundo álbum da banda "Freaky Styley", lançado em 1985. Mas pouco antes da divulgação do trabalho, Slovak retomou seu posto, forçando a saída de Sherman do RHCP.

Mais tarde, ele voltou a colaborar em discos do Red Hot, como "The Abbey Road EP" e "Mother's Milk", mas não teve seu nome incluído como parte dos integrantes quando o grupo entrou para o Hall da Fama do Rock, em 2012.

Na época, em uma entrevista à Billboard, Sherman afirmou que tinha sido "doloroso" ser deixado de fora da homenagem. Ainda de acordo com a revista, apenas três dos oito guitarristas que trabalharam com a banda foram lembrados na honraria.

Em resposta, o vocalista do Red Hot, Anthony Kiedis, destacou a importância do guitarrista em seu sucesso.

"Deus abençoe Jack, ele manteve a sobrevivência da banda por um ano, se ele não tivesse, os anos seguintes provavelmente não teriam existido", escreveu ele também para a Billboard.