O maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, conhecido como Rico Tavares, morreu nesta sexta-feira (15) no Rio de Janeiro, após ficar três semanas internado, em decorrência de um atropelamento. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. O profissional que era amigo de famosas, como Dani Suzuki, que o acompanhou durante a internação, chegou a constar como desaparecido e acabou encontrado já em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres. A Polícia Civil confirmou que Rico tinha sido atropelado no dia 22 de agosto, quando deu entrada no Alberto Torres.
Durante a noite desta quinta-feira (14), a atriz Danni Suzuki havia publicado um vídeo com o maquiador dizendo que ainda acreditava na recuperação do amigo. "Estarei de mãos dadas com você até o fim". Dani foi responsável por iniciar uma campanha enquanto Rico estava desaparecido. Desde que ele foi encontrado, ela acompanhava de perto o amigo no hospital. Nas redes sociais, a atriz Amanda Lee destacou a alegria de viver de Rico: "Sei que vc agora está melhor que nós aqui, na luz, na paz e enchendo esse lugar aí de alegria, como vc sempre fez e faz por aqui. São mais de 27 anos juntos. Difícil não te ter fisicamente mas vc estará sempre vivo em meu coração. Te amo amoreco!"
Relembre o caso - O maquiador Ricardo Tavares, 46 anos, foi encontrado na quinta-feira, 24 de agosto, depois de dois dias desaparecido. Ele foi internado em 22 de agosto no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, após um atropelamento. O profissional era conhecido por maquiar celebridades como as atrizes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Tatá Werneck e a ex-BBB Aline Wirley. A atriz Danni Suzuki, amiga de longa data de Ricardo, havia estranhado o sumiço.
O que ocorreu - Conforme o g1, Ricardo teria saído de casa na terça para fazer um trabalho em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Na ocasião, ele iria fazer uma maquiagem para a atriz Letícia Spiller, mas não chegou ao local. O desaparecimento de Ricardo mobilizou a classe artística. As atrizes Cláudia Ohana, Isis Valverde, Regina Casé e Dani Suzuki postaram em suas redes sociais pedidos de ajuda para a localizar o maquiador.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) mostram que, às 19h, Ricardo saiu de seu carro e entrou em um estabelecimento comercial em Itaipuaçu, município de Maricá, para comprar cerveja e cigarro. As investigações apontam que, após a compra, ele seguiu viagem e seu carro foi filmado pela última vez na cidade de São Gonçalo.
Ele foi atropelado no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. De acordo com o Jornal O Globo, o motorista suspeito de ter atropelado o maquiador chegou a prestar socorro a Ricardo e registrou ocorrência na 74ª Departamento de Polícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h06min. Ele não foi identificado por estar sem documentos no momento do acidente.
Ricardo deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres às 20h34min, no mesmo município, em estado grave. Em nota, o estabelecimento de saúde informou que ele deu entrada no Centro de Trauma e, após passar por avaliação, foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Após o apelo da classe artística, em especial de Dani Suzuki, Ricardo foi reconhecido por funcionários do hospital por conta das fotos divulgadas na internet e de uma tatuagem na barriga. A equipe acionou a Polícia Civil. O maquiador sofreu uma fratura na cervical e na cabeça.
Em suas redes sociais, Dani Suzuki compartilhou que Ricardo está lutando pela vida e que "a família espera por um milagre". Até a noite desta sexta-feira (25), o estado dele é considerado gravíssimo e ele encontra-se entubado, sendo constantemente monitorado.
— Ele teve uma fratura cervical, na C7, e está com uma hemorragia no sistema nervoso central. Ele está entubado, totalmente apagado. Agora, nós vamos ficar aguardando ele reagir e a equipe médica deve começar a diminuir a medicação. Nós contamos que um milagre pode acontecer, que é o Ricardinho acordar — declarou Dani.
Em seguida, a atriz comentou sobre o momento em que viu o amigo.
— Na hora em que eu entrei na UTI e dei a mão para ele, falei: "Cadinho, eu te achei, eu estou aqui". Escorreu uma lágrima do olho dele. Não sei se é uma reação natural, mas eu acredito que ele estava me ouvindo — relatou.
A polícia está investigando o caso. As autoridades esperam descobrir as circunstâncias em que o atropelamento ocorreu. Segundo informações do g1, na tarde desta sexta, o carro de Ricardo foi encontrado próximo ao local onde ele teria sido atropelado na terça.
Quem foi Ricardo Tavares? Ricardo Tavares, ou Rico Tavares, 46 anos, era conhecido pelo seu trabalho como maquiador de celebridades. Já atuou em campanhas publicitárias, ensaios de revistas, cinema e programas de TV. Maitê Proença, Letícia Spiller, Isis Valverde, Claudia Ohana, Regina Casé e Alexandre Nero são alguns dos famosos com quem ele já trabalhou. A lista também inclui Dani Suzuki, que é uma de suas melhores amigas. No Instagram, Rico soma mais de 21 mil seguidores, espaço no qual publicava, além de fotos pessoais e resultados de seu trabalho, dicas e tutoriais de maquiagem.