Geral

Morre mulher baleada por policial no São Jorge; suspeito se apresenta no quartel

23/01/18 - 17h22
Assessoria

Morreu nesta terça-feira (23) a mulher baleada por um policial militar na última sexta, em um condomínio no bairro São Jorge, em Maceió.

De acordo com informações da assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), o quadro clínico de Expedita da Silva, de 37 anos, já era considerado gravíssimo. Ela havia passado pela área vermelha e pelo centro cirúrgico antes de ser encaminhada à UTI. 

"Infelizmente é muito triste. Faço um apelo para as autoridades, para o governador de Alagoas, para o secretário de Segurança Pública, que isso não fique impune. O lugar desse PM não é no quartel e sim no presídio. A família só quer justiça", disse o irmão da vítima, identificado apenas como Celso.

Na última segunda-feira (22), três dias após o crime, o cabo PM Ivan Augusto, se apresentou ao Quartel Geral da Polícia Militar.

A assessoria de comunicação da PM-AL, informou que o inquérito para investigar a conduta do militar foi aberto. O suspeito se apresentou de forma espontânea, com advogados, e foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi ouvido pelo delegado de plantão.

"Para a proteção do cabo, ele se encontra recolhido no quartel, abalado com a situação. O papel da PM é dar um apoio. Ele está sendo acompanhado por uma assistente social e aguarda a decisão judicial", informou a assessoria.