Alagoas

Morre o juiz John Silas, vítima de complicações da Covid-19

Redação TNH1 com Ascom TJ-AL | 13/05/21 - 18h25
TJ-AL

O juiz e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) John Silas da Silva faleceu, aos 70 anos, nesta quinta-feira, 13, vítima de complicações da Covid-19, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

O magistrado estava internado há cerca de dois meses em um hospital particular de Maceió. O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira, 14.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, lamentou profundamente o falecimento do juiz e professor John Silas da Silva.

Segundo o desembargador, John Silas ao longo de sua carreira como magistrado, prestou relevantes serviços à Justiça Estadual, notabilizando-se pela dedicação às varas criminais de Arapiraca e Maceió, especialmente na condução de julgamentos no Tribunal do Júri.

“Destacava-se igualmente na celebração de casamentos coletivos, tornando-os cerimônias que se revestiam de características próprias e, também, de conteúdo espiritual emocionante capaz de a todos encantar. Sua obra, dedicação e exemplo jamais serão esquecidos”, frisou o presidente Klever. 

Trajetória

John Silas da Silva ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1995 e atualmente era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri. O juiz também era professor na Universidade Federal de Alagoas de Direito Processual Civil, Ética Profissional e também atuava no Escritório Modelo da instituição.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) emitiu nota de pesar pelo falecimento de John Silas. Leia na íntegra:

É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamenta profundamente o falecimento do juiz e professor da Ufal, John Silas da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (13), em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19

A OAB Alagoas, a CAA e todo o sistema da Ordem agradecem ao nobre magistrado por sua dedicação ao judiciário alagoano e se solidariza aos membros do Tribunal de Justiça de Alagoas, familiares e amigos pela perda de um ente querido.