Polícia

Morte de vereador coloca Batalha como cidade mais violenta do Sertão de AL

A região é formada por 26 municípios, e ao todo ocorreram 12 homicídios, sendo quatro deles em Batalha.

17/12/17 - 09h58
TNH1

A morte de um verador, em novembro, em Batalha deu ao município o título de cidade mais violenta da região Sertão. Ao todo foram registradas quatro mortes na cidade, duas a mais que São José da Tapera que ficou em segundo lugar no levantamento naquele mês.

A pesquisa sobre a violência na região foi feita pelo portal Correio Notícias, que atua na cidade, e os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o registro da secretaria os municípios de Maravilha, Inhapi, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia aparecem na lista com um homicídio em cada.

O primeiro vereador morto na cidade foi Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, 61 anos. Ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 9 de novembro, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores. A morte de Neguinho gerou uma reação violenta na cidade na família da vítima.

Ao todo ocorreram 12 homicídios na Região Sertão de Alagoas. A região é formada por 26 municípios, sendo os maiores, em número de habitantes, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Já na noite da última sexta-feira (15), o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como "Tony Pretinho", do PRP, foi morto a tiros na porta de casa. Tony teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo. Grande parte dos disparos atingiram a cabeça do vereador.