Interior

Motociclista atropela policial rodoviário ao tentar escapar de fiscalização e é preso

Ascom PRF | 13/09/21 - 15h42
PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um motociclista embriagado que, ao tentar fugir da abordagem, atropelou um PRF. O caso aconteceu neste domingo (12), no km 85 da BR 316, em Santana do Ipanema/AL. O policial sofreu ferimentos leves.  
 
Era por volta das 17 horas quando a equipe realizava fiscalização no trecho e foi dada ordem de parada ao veículo Honda CG, de cor azul. O motociclista, no entanto, não obedeceu aos policiais e empreendeu fuga. 
 
Na tentativa de se evadir do local, ele desviou do percurso e atropelou um dos PRFs que realizava a fiscalização. Com a colisão, o policial e o condutor caíram no chão. Neste momento, o homem ainda tentou fugir correndo a pé, mas foi detido pela equipe. 
 
Ao realizar o teste de alcoolemia, foi constatado um resultado de 0.83mg/L (miligramas de álcool por ar expelido pelos pulmões). Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O policial sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital regional da cidade. 
 
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia civil na cidade de Ouro Branco/AL. Ele vai responder pelos crimes de: embriaguez ao volante; dirigir veículo sem a devida permissão, gerando perigo de dano; fuga do local do acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo.