Interior

Motociclista cai em cratera e fica ferido na BR 104, em Messias

Buraco provocado pelas chuvas estaria aberto há quatro meses; DNIT prometeu fazer o conserto da pista

Redação TNH1 | 12/09/20 - 09h08

Uma cratera que se abriu em um trecho da BR 104, conhecido como Pista Velha, no município de Messias, a 32 quilômetros de Maceió, vem surpreendendo motoristas e provocando acidentes no local. 

A vítima mais recente foi um motociclista de 26 anos, cuja identidade não foi divulgada. Ele viajava de Maceió para Messias, na noite da última quinta-feira, 10, para visitar familiares. O condutor não conseguiu desviar e caiu no buraco, sofrendo fraturas na perna direita e no braço. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Nas redes sociais, várias imagens circulam de acidentes provocados pela cratera. No útimo dia 2, a página Notícias Messias, do Facebook, publicou fotos de outro acidente, dessa vez envolvendo um Fiat Uno. Por muito pouco o veículo não caiu na cratera. Segundo informações de moradores, o problema já dura há quatro meses.

A prefeitura de Messias teria iniciado o conserto da via, mas a obra não foi concluída. A reportagem do TNH1 não conseguiu contato com a Prfeitura de Messias, mas deixa o espaço para que o município se pronuncie.

Em contato com a reportagem do TNH1, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fabrício Galvão, explicou que o problema foi provocado por um bueiro que rompeu com o grande volume de águas das chuvas. Ele explicou que aquele trecho da BR 104 está sendo repassado para a Prefeitura de Messias, que deve ficar responsável pela manutenção.

“Mesmo assim, o Dnit vai fazer o serviço e consertar a pista. As obras devem iniciar ainda neste mês de setembro”, afirmou Galvão.