Motorista dá "cavalo de pau" em racha, bate em árvore durante perseguição e é preso

Publicado em 06/07/2025, às 13h43
Arquivo SSP
Arquivo SSP

Por Redação

Um motorista suspeito de praticar manobras perigosas durante um racha - corrida não autorizada em via pública - foi preso por policiais militares no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió, depois de colidir com uma árvore durante perseguição. Ele estava acompanhado de mais duas pessoas, mas elas fugiram da abordagem policial. O flagrante foi registrado na madrugada deste domingo (06).

A Polícia Militar informou que o carro HB20, de cor prata, com os três ocupantes, foi acompanhado pela equipe depois de o condutor praticar a manobra conhecida como "cavalo de pau", quando se perde, de forma intencional, a tração traseira do veículo e o faz deslizar lateralmente. Várias pessoas estavam próximas do automóvel nesse momento da direção perigosa.

O motorista, ao perceber o flagrante da PM, fugiu em alta velocidade e por ruas estreitas, do Tabuleiro do Martins até Santa Lúcia. Em uma das vias, o condutor perdeu o controle e bateu em uma árvore. O trio desceu do HB20 e correu para uma área de mata. Cerca de 30 minutos depois, o suspeito de dirigir o veículo retornou e foi detido.

Para os militares, o homem, que aparentava estar embriagado, afirmou que o carro era alugado e que comunicou o proprietário sobre a situação. Ele não informou o paradeiro das outras duas pessoas.

Diante da situação, o motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência. O veículo foi apreendido.

Gostou? Compartilhe