Polícia

Motorista da Prefeitura de Maceió é baleado por PM reformado após suposta briga de trânsito no Centro; vídeo

Da Redação | 14/10/21 - 17h51

Um motorista da Prefeitura de Maceió foi baleado, após suposta briga de trânsito, na tarde desta quinta-feira, 14, em um trecho da Rua Dias Cabral, no Centro de Maceió. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o motorista, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, sentado em uma calçada e sendo socorrido por populares.

O autor dos disparos seria um policial militar reformado. Ele foi preso em flagrante por policiais do 1º Batalhão e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro. Já o motorista Fábio Jonathan da Silva, de 26 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico.

Segundo testemunhas, o policial - que seria sargento da PM - teria sido "fechado" pelo motorista da Prefeitura, quando teve início uma discussão. Instantes depois, Jonathan retornou para o automóvel, quando o militar, então, efetuou dois disparos, atingindo-o na região das costas.

À guarnição do 1º BPM, o sargento disse ter pensado que o motorista retornara para o carro com o objetivo de pegar uma arma de fogo, razão pela qual decidiu atirar.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, disse já prestar apoio ao servidor, bem como a familiares do motorista. Confira, abaixo, a íntegra da nota da SMS:

Nota 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que um motorista que estava em serviço foi baleado, na tarde desta quinta-feira (14), no centro de Maceió, após discussão de trânsito. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde se encontra em atendimento no centro cirúrgico. O motorista responsável pelos disparos foi preso em flagrante. A Secretaria está em contato com a família do servidor e aguarda mais informações sobre seu estado de saúde.

Confira também a nota do HGE:

Boletim Médico

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que Fábio Jonathan da Silva, 26 anos, encontra-se em recuperação pós-anestésica após se submeter a procedimento cirúrgico no tórax. O paciente deu entrada na unidade hospitalar às 16h42, vítima de agressão por arma de fogo no centro de Maceió.