Polícia

Motorista de app é encontrada morta horas após desaparecer durante corrida, em Maceió

João Victor Souza | 16/08/22 - 07h03
Arquivo Pessoal

A motorista de transporte por aplicativo identificada como Amanda Pereira, de 27 anos, foi encontrada morta horas depois de desaparecer durante uma corrida entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro. O corpo dela foi localizado na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio do Meio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ninguém foi preso até o momento.

Veja vídeo:

De acordo com familiares, Amanda estava no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, quando recebeu a solicitação e aceitou a corrida que tinha como destino a cidade de Marechal Deodoro. A motorista compartilhou a viagem com a família, que logo desconfiou quando a vítima usou um caminho diferente do habitual. O último contato que ela teve com o esposo aconteceu na tarde de ontem.

Com a localização em tempo real, os familiares chegaram até o carro de Amanda, um Voyage prata, encontrado abandonado no bairro de Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana, na noite de segunda-feira. Porém, ainda não havia indício do paradeiro da motorista.

Policiais civis e militares foram mobilizados, assim como um grupo de motoristas de app, e atuaram nas buscas pela mulher. O corpo dela foi localizado por volta de 1h30 desta terça, nas proximidades da Avenida Cachoeira do Meirim, e segundo os parentes, não apresentava marcas de tiros ou facadas, o que levanta a possibilidade de a vítima ter sido assassinada por asfixia.

O cadáver foi levado para a sede do IML, em Maceió, e foi submetido aos procedimentos cabíveis. O corpo deve ser liberado para a família para sepultamento ainda nesta terça-feira.

Amanda Pereira trabalhava como motorista de transporte por app há cerca de um ano e meio e era casada há aproximadamente um ano. Não há informações se ela deixou filhos.

Protesto de motoristas de app - Um grupo formado por condutores de transporte por aplicativo se reuniu em frente ao Cepa, na Avenida Fernandes Lima, onde deve realizar um protesto na manhã desta terça-feira para pedir mais segurança durante o serviço.

Parte dos motoristas participou das buscas por Amanda Pereira durante a noite de ontem e a madrugada de hoje. 

Mais um crime contra condutores - Nos últimos meses, ao menos três crimes contra motoristas de app tiveram grande repercussão em Alagoas. Em um deles, a motorista, identificada como Alayne da Silva, 28 anos, sobreviveu depois de ter sido assaltada e baleada por criminosos.

Já Daniel Rubens Pereira Brandão, 31 anos, e Pedro Farias Santos, de 34 anos, foram mortos a tiros. No primeiro caso, o homem foi vítima de latrocínio e encontrado sem vida dentro do carro, no bairro de Rio Novo, em Maceió. No segundo crime, Pedro, que também era suplente de vereador por Craíbas, morreu após ser atingido por disparos em Arapiraca.