Trânsito

Motorista de caminhão-baú morre em acidente com carreta em Pilar

Deborah Freire com TV Pajuçara | 25/02/19 - 07h58
Motorista de caminhão-baú não resistiu aos ferimentos | TV Pajuçara / Nathalia Lopes

O motorista de um caminhão-baú morreu em um acidente na BR-101, em Pilar, na noite desse domingo (24). O veículo, segundo testemunhas, invadiu a contramão e bateu de frente em uma carreta que seguia no sentido Recife.

De acordo com informações colhidas pela equipe da TV Pajuçara no local, o motorista da carreta relatou que foi surpreendido pelo caminhão-baú na contramão e tentou desviar para o acostamento, mas não evitou a batida. Ele não se feriu.

O caminhão chegou a tombar na pista e foi desvirado pela população, que ainda retirou o condutor do veículo para prestar socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou três viaturas ao local, mas o motorista já estava morto.

Após encerrar o atendimento à ocorrência, o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para que a população não faça por conta própria o socorro de vítimas de traumas, como é o caso de acidente de trânsito.

“É importante alertar que, na grande maioria dos casos, a ação dos populares em desvirar o automóvel pode agravar de forma significativa as lesões das vítimas. Nas situações de emergência, entrem em contato com o Corpo de Bombeiros Militar via 193, expliquem o que estão  visualizando, sigam as orientações de nossos atendentes e tenham muito cuidado com os riscos existentes”, informou a corporação.

PRF prende motorista embriagado

Em outra rodovia de Alagoas, a BR-104, um motorista foi preso por embriaguez ao volante após provocar um acidente, no trecho pertencente ao município de União dos Palmares. 

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e encontrou o veículo, um Gol com placa de Maceió, que tinha entrado na contramão e batido com outro Gol, de cor preta, e placas de Vilhena (RO). Os dois motoristas e uma passageira ficaram feridos.

O condutor do primeiro veículo fez o teste de etilômetro e foi constatado resultado 0.83mg/l. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.