Interior

Motorista de caminhão é preso com mais de uma tonelada de maconha na BR-423

TNH1 com Ascom PRF | 21/08/20 - 07h08 - Atualizado em 21/08/20 - 07h24
Cortesia/PRF

Um homem de 35 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (20), com mais de uma tonelada de maconha dentro de um caminhão, no quilômetro 26 da BR-423, em frente à Unidade Operacional da PRF no Carié, no município de Canapi.

De acordo com a polícia, a equipe que fiscalizava a região abordou um caminhão Scania/T113, de cor vermelha com um ocupante. Após verificação de documentação do motorista e do veículo, os agentes fizeram uma busca dentro do automóvel e encontraram 1.159 tabletes de maconha, escondidos no meio de uma carga de fubá de milho, resultando em 1.003,3 kg da droga.

Depois de buscas também na boleia do caminhão, os policiais encontraram o medicamento nobésio, conhecido como “rebite”. Todos os materiais foram apreendidos.
 
O suspeito informou que trouxe a carga de Faxinal, no interior do Paraná, e tinha o objetivo de levar o caminhão com o entorpecente até São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Ele não destacou para quem o material seria entregue.

O homem e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha, para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de drogas).

Veja vídeo: