Trânsito

Motorista de ônibus é flagrado mexendo em celular enquanto dirige; assista

Redação TNH1 | 16/08/19 - 15h26
Reprodução

Um motorista de um ônibus de transporte intermunicipal que fazia a linha Rio Largo/Maceió foi flagrado mexendo no celular enquanto dirigia. O vídeo registrado por um passageiro foi compartilhado nas redes sociais nesta semana e a denúncia foi encaminhada para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O condutor já foi identificado e deve se explicar para o órgão.

Nas imagens é possível observar que o motorista digita num smartphone no momento em que conduz o automóvel em via pública, aparentemente em um trecho da BR-104, entre Maceió e Rio Largo. A situação perigosa aconteceu quando o veículo estava com um grande número de passageiros. 

Assista:

A infração de trânsito é considerada gravíssima. O motorista pode ser multado em R$ 293,47 e perder 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se for flagrado cometendo essa irregularidade.

Por meio de nota, a Arsal informou que não compactua com atos que podem provocar acidentes e colocar em risco a segurança dos usuários. Leia abaixo:

Diante da denúncia feita por um usuário do transporte intermunicipal de passageiros sobre um motorista que usava o celular enquanto dirigia, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que não compactua com atos dessa natureza e não aceita que seus permissionários (motoristas das vans que compõem o Sistema de Transporte Complementar) cometam atos que possam resultar em acidentes e colocar em risco a segurança dos usuários. O dever da Nova Arsal é prezar pela qualidade dos serviços prestados.

O referido motorista já foi identificado e será convocado a comparecer à Arsal para responder pela infração.

A orientação é para que, em situações como esta, o usuário denuncie o fato à Ouvidoria do órgão, pelo telefone 0800 284-0429, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ligação é gratuita. Se possível, identificar placa do veículo, rota e horário da viagem.