Polícia

Motorista é preso ao tentar fugir de operação nacional em Maceió

Redação TNH1 | 18/08/20 - 10h46
Divulgação

Mais uma etapa da Operação Pascal, deflagrada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em todo o país, resultou na prisão de um homem e na apreensão de um carro na manhã desta terça-feira, 18, em Maceió. A ação visa combater o transporte clandestino interestadual.

Segundo informações colhidas pelo TNH1, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tem passagem pela polícia por roubo/furto e também tinha um mandado judicial de busca e de apreensão em aberto contra o veículo dele, um Fiat Uno.

O chefe de operações da ANTT, Márcio Roberto, afirmou à reportagem que o homem tentou fugir ao perceber a presença dos agentes num trecho da BR-104 e realizou manobras para despistá-los. Houve perseguição e o motorista terminou preso.

"O carro dele estava sem condições de uso, além da falta de documentação, tinham diversas irregularidades. O veículo inclusive apresentava o pneu careca, estava em situação não apropriada para o transporte", comentou.

A Operação Pascal em Alagoas conta com o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e da Polícia Militar. 

O suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Até o momento, não houve mais prisões, mas a operação segue em andamento.