Trânsito

Motorista embriagado é preso após bater em veículo e agredir outro condutor na Fernandes Lima

Redação TNH1 | 26/04/21 - 15h22
Homem foi preso e se descontrolou dentro da viatura, chorando, dando chutes e xingando os policiais | Divulgação / BPRv

Um motorista embriagado, identificado pelas iniciais J.H.G.D.S., de 49 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira, 26, após bater em um veículo e agredir o outro condutor no trecho em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. 

Uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) seguia sentido Tabuleiro/Centro, quando se deparou com um acidente envolvendo dois veículos. Um terceiro carro danificado estava parado no acostamento da pista. De acordo com o BPRv, um dos condutores pediu ajuda desesperadamente, alegando que o motorista que teria causado a colisão estava embriagado e o havia agredido com um soco no estômago. 

Segundo os policiais, o motorista estava bastante exaltado, apresentava forte odor de bebida alcoólica e confirmou que havia bebido. Ainda de acordo com o BPRv, o homem ficou ameaçando o outro condutor durante a abordagem policial. Uma viatura da Radiopatrulha deu apoio na ocorrência e encaminhou o infrator para a Central de Flagrantes, no Pinheiro. 


Foto: Divulgação / BPRv

Na Central, ele fez o teste de alcoolemia, que apontou 1,11 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, resistência à prisão e por dano ao patrimônio público, por ter danificado o xadrez da viatura. O BPRv informou que o condutor já responde por um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça. 


Foto: Divulgação / BPRv