Nordeste

Motorista envolvido em acidente que matou motociclistas diz à polícia que teve um 'apagão'

PortalPE10 | 24/08/20 - 15h55
Reprodução / Redes Sociais

O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), da cidade Brejo da Madre de Deusque, que conduzia o veículo Hilux, que nesse domingo (24) se envolveu no trágico acidente com a morte de três pessoas na PE-096 em Água Preta, Pernambuco, informou à polícia ter tido um “apagão”. As informações são do site Portal PE10. 

O vereador, que foi levado para a Delegacia de Palmares, passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi normal, ou seja, ele não tinha ingerido bebida alcoólica. À polícia, ele disse que teve "um apagão". O parlamentar foi autuado por lesão corporal e homicídio culposo e passará por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (24). 

"O que foi apurado até agora é que o motorista vinha em alta velocidade praticando algumas manobras perigosas. Após uma curva ele se chocou de frente com esse comboio de 30 motociclistas", explicou a delegada de plantão, Juliana Bernart, em entrevista ao PortalPE10.

Ainda segundo o PortalPE10, o velocímetro do carro que bateu travou em 110 km/h após a colisão. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a velocidade máxima permitida nesta via é de 60km/h. Apesar da alta velocidade registrada, somente a perícia poderá confirmar a velocidade do veículo. 

O caso

Um vídeo registrou o momento em que uma caminhonete bateu de forma frontal em um grupo de motociclistas, deixando três deles mortos e outros cinco feridos na PE-96, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã de domingo (23). O vereador é da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, Pedro Marconi de Souza Barros (PTC).

O grupo de motociclistas chama-se Esquadrão do Asfalto, e é formado por condutores de Recife e Maceió. Eles costumam sair em comboio fazendo passeios em estados da região. Nesse domingo, cerca de 30 deles seguiam para Maragogi, em Alagoas, para participar de uma ação solidária, quando foram surpreendidos pela caminhonete, que vinha no sentido contrário.

A pessoa que estava gravando o vídeo faz parte do grupo e mostrava os colegas trafegando pela pista, fazendo poses para a câmera, quando o acidente aconteceu. "Meu pai do céu, o que foi isso, hein?", diz ele, ao perceber a colisão. Em seguida, os motociclistas param para socorrer os amigos, e avisam sobre o acidente aos que já estavam mais na frente.

Três deles morreram no local e outros cinco ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os hospitais de Barreiros e Palmares.