Trânsito

Motorista foge de assalto e bandidos abrem fogo contra ônibus

15/02/17 - 07h53
TNH1 / Arquivo

Passageiros de um ônibus que faziam o trajeto Recife (PE) / Aracaju (SE) viveram momentos de medo, na madrugada desta quarta-feira (15), quando o ônibus em que estavam foi abordado por uma quadrilha armada na BR-101, entre os municípios de Messias e Murici, região metropolitana de Maceió.

De acordo com informações colhidas na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, o condutor do ônibus da Viação Progresso percebeu uma barreira montada às margens da rodovia, no trevo de Murici,  e reduziu a velocidade. Seis homens se aproximaram em um Voyage e tentaram fechar o coletivo mas o motorista decidiu fugir e acabou ferido por um dos tiros disparados pelos criminosos.

Ele foi socorrido até um hospital particular em Maceió, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida. Além dele, 32 passageiros estavam no ônibus e não ficaram feridos. Após o atendimento, o condutor esteve na Central de Flagrantes para registrar a ocorrência.

Assalto concretizado

Em outro trecho da BR-101, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Boca da Mata, outro ônibus foi atacado por bandidos, também na madrugada. Os passageiros foram rendidos por três homens, que invadiram o ônibus, e tiveram que entregar todos os pertences.

Após o roubo, os criminosos fugiram em um veículo de modelo e cor não identificados pelas vítimas. Cerca de trinta passageiros registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de São Miguel.