Polícia

Feira Grande: motorista preso por atropelar e matar duas pessoas ficou em silêncio em depoimento

TNH1 | 02/05/24 - 18h15
Foto: Reprodução

Lucas Gabriel Cosmo do Santos, de 21 anos, que conduzia o Fiat Argo Treking, de cor cinza, que atropelou e matou duas pessoas em uma motocicleta, no município de Feira Grande, no interior de Alagoas, no último dia 26, se apresentou à polícia nessa última terça-feira (2). Acompanhado de um advogado, o jovem, que estava foragido desde o dia do acidente, preferiu ficar em silêncio durante o depoimento.

Em entrevista ao TNH1, a delegada Maria Fernandes Porto, que está à frente das investigações, disse que a prisão do condutor foi efetuada logo após o depoimento dele. A prisão aconteceu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana.

"O condutor se apresentou à polícia nessa terça-feira, porém ele não quis falar durante o depoimento. Ele chegou a aqui na delegacia acompanhado de um advogado. Mesmo após se apresentar por livre vontade, ele foi preso, pois havia um mandado de prisão expedido em desfavor dele ", disse a delegada.

Sobre o fim das investigações, Maria Fernandes explicou que aguarda os depoimentos de algumas testemunhas para concluir o inquérito. "Ainda vamos ouvir algumas testemunhas nos próximos dias. São testemunhas importantes para o caso. Também estamos aguardando alguns laudos da perícia, para darmos prosseguimento ao inquérito", completou.

O que se sabe sobre o acidente

  • Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após batida entre carro e moto na rodovia AL-485, no Povoado Massapê, no município de Feira Grande, Agreste de Alagoas. O caso aconteceu no começo da manhã desta sexta-feira (26), por volta das 6h.
  • As vítimas foram identificadas como Wesley da Silva Pereira, de 17 anos, que conduzia a moto, e a passageira Maria Vieira Sandro, de 59 anos. Eles transportavam frangos abatidos, em motocicleta, uma Honda Pop 110 branca, quando foram atropelados pelo veículo modelo Fiat Argo. Ambos morreram ainda no local. 
  • Os levantamentos periciais apontaram que o motorista do carro realizou uma ultrapassagem em local indevido, em alta velocidade, incompatível com a via e que inicialmente o carro se chocou contra o meio-fio da contramão.
  • O veículo, modelo Fiat Argo Treking de cor cinza, ficou com as partes dianteira e traseira destruídas na colisão, além do teto e da lateral do lado do passageiro. Os pneus da frente ficaram empenados e um traseiro estourou.
  • No local do sinistro, foram encontradas latas de cerveja e um frasco de energético, provavelmente ejetado do veículo. A Polícia Científica fez a coleta do material genético das latinhas para confrontar com o DNA do motorista que conduzia o carro para confirmar se a boca dele teve contato com as latas da cerveja.