Polícia

Motorista que 'debochou' de fiscalização é detido com sinais de embriaguez

TNH1 com TV Pajuçara | 29/08/20 - 07h27
Cortesia

O motorista que fazia o transporte irregular de passageiros entre os municípios de Maceió e Marechal Deodoro foi detido por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), nessa sexta-feira, 28, na capital alagoana, com sinais de embriaguez. Ele teria debochado do trabalho de fiscalização da polícia em vídeo compartilhado nas redes sociais e havia ingerido bebida alcoolica para fazer o transporte de pessoas.

De acordo com o tenente Jamerson, do BPRv, em entrevista à TV Pajuçara, a denúncia via Whatsapp levou a guarnição até o condutor. "Além de ele estar sob efeito de álcool, ele fazia transporte irregular entre Maceió e Marechal. O que chamou a atenção foi que filmaram ele debochando do posto de fiscalização do trevo do polo, que estava abandonado. [Ele] estava na companhia de outros, bebendo".

"Ele estava procurando passageiros na Praça da Faculdade. Nós avistamos, fiscalizamos e vimos que ele estava realmente com sinais de embriaguez. Ele falou que é trabalhador, que não ia fazer o teste de etilômetro, mas a gente vai fazer a constatação pelos sinais que ele foi encontrado no momento", acrescentou.

O BPRv destacou que o homem abordava pessoas, oferecia os serviços de transporte e aguardava com uma lata de bebida alcoolica na mão, o que colocava em risco a vida dos passageiros e de terceiros.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.