Polícia

Motorista suspeito de matar ciclista e deixar outros três feridos se apresenta à polícia 

Eberth Lins | 21/03/24 - 11h06
Suspeito de matar ciclista em Rio Largo tomava cerveja antes do acidente | Foto: Reprodução

O homem suspeito de atropelar e matar um ciclista e deixar outros três feridos na BR-104, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, se apresentou à polícia, nesta quinta-feira (21).

O motorista chegou acompanhado de uma advogada e está sendo ouvido na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Jacarecica, informou uma fonte ao TNH1.

No dia do atropelamento, na última sexta-feira (15), o homem se omitiu em socorrer os quatros ciclistas atropelados e abandonou o carro na rodovia, tomando destino desconhecido até então.

A apresentação do suspeito acontece após ele ter sido identificado e exposto em vídeos ingerindo bebida alcoólica antes do acidente. O TNH1 mostrou na terça-feira que vídeos mostram o homem chegando a uma bar às 18h37 e deixando o estabelecimento às 20h27 após se confraternizar e tomar cerveja. O acidente aconteceu por volta das 20h30, três minutos após ele deixar o bar dirigindo. Leia a matéria completa aqui.

O caso - No mesmo dia, o motorista causou dois atropelamentos, atingindo ciclistas por trás. O primeiro atropelamento deixou um ciclista morto nas margens da rodovia e outros três feridos. Pouco distante o homem atropelou o quatro ciclista, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).