Mundo

Motorista tem carro apreendido 30 segundos após a compra

Istoé | 30/11/20 - 21h06
Divulgação

Um Renault Megane foi apreendido 30 segundos após ter sido comprado em uma loja. O veículo quase colidiu com um carro da polícia de Northampton, cidade localizada em Londres, no Reino Unido.

Por causa do episódio, os policiais pararam o veículo e descobriram o momento em que o automóvel havia saído da loja. O carro foi apreendido e rebocado.

“Esse veículo quase bateu em um dos nossos. O motorista afirmou que havia comprado o carro há 30 segundos e pela primeira vez isso era verdade. Infelizmente, ele se arriscou e não fez um seguro. E vocês sabem o que acontece depois… #apreendido”, escreveu o esquadrão da polícia em seu Twitter.

No país do ocorrido existe uma lei britânica que não permite que automóveis rodem sem seguro em qualquer via pública, e este era o caso do proprietário do Renault. Caso o motorista seja abordado, pode receber uma multa de 300 libras, valor próximo de R$ 2.140, além de seis pontos na carteira. O governo ainda permite que as autoridades apreendam o carro e, em alguns casos, até destruam o veículo.