Alagoas

Motoristas são flagrados e presos por dirigir alcoolizados

Redação TNH1 | 15/02/20 - 08h23
Cortesia

A Operação Lei Seca realizou duas ações na noite desta sexta (14) e madrugada de hoje (15), em atenção às prévias de carnaval de Maceió, e flagrou 13 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Dois deles foram levados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, com a capacidade psicomotora alterada.

Um dos motoristas que foi conduzido à delegacia, chegou a fazer o teste do bafômetro e foi constatada a presença de 0,48 mg/l. O outro motorista preso não fez o teste, mas teve, contra ele, um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) lavrado.

Além disso, outros 11 motoristas foram autuados e retirados de circulação por terem ingerido bebida alcoólica. Treze carteiras de habilitação foram recolhidas  e 65 Autos de Infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito. De acordo com o Tenente Emanoel, coordenador da Lei Seca em Alagoas, chamou a atenção também o fato de 10 pessoas sem carteira de habilitação terem sido pegas dirigindo.

No total, foram 415 veículos abordados durante a operação. 

As duas ações da Lei Seca foram montadas no bairro do Farol, parte alta da capital alagoana. A primeira foi realizada na Praça do Centenário e a segunda, na Avenida Fernandes Lima, perto do  59º Batalhão de Infantaria Motorizado.