Polícia

Mototaxistas são presos suspeitos de matar homem a tiros em Arapiraca

Redação TNH1 | 07/08/20 - 07h03 - Atualizado em 07/08/20 - 07h21
Cortesia

Duas pessoas que trabalham como mototaxistas foram presas pela Polícia Militar, nessa quinta-feira, 06, suspeitas de participação no assassinato a tiros de um homem de 49 anos no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O homicídio foi registrado na manhã de ontem.

Segundo o 3º Batalhão de Polícia Militar, a vítima já estava em óbito quando a equipe chegou ao local e os suspeitos haviam fugido depois dos disparos. O Samu foi acionado e confirmou a morte do homem.

As guarnições do Pelopes Comando 01 e 02 conseguiram imagens e informações sobre o autor dos tiros e, após buscas, os agentes conseguiram localizá-lo nas proximidades da AL-220, no ponto de mototáxi. 

O homem foi abordado e entrou em contradição diversas vezes ao ser indagado sobre o caso, vindo a confessar o crime em seguida. Ele contou que a arma pertencia ao colega, também mototaxista, que estava no local.

Já presos, os dois passaram aos policiais o endereço onde deixaram o revólver, de calibre 38, e as roupas usadas por eles no crime. A motocicleta utilizada para a fuga também foi encontrada. 

Os mototaxistas, um de 20 e o outro de 39 anos, e o material apreendido foram levados para a sede da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado. A motivação do assassinato não foi divulgada.