O Ministério Público de Alagoas participou de reunião para tratar sobre problemas relacionados ao escoamento da chuva no Município de Rio Largo. O encontro contou com a participação de representantes da Prefeitura, do Poder Judiciário, do Legislativo estadual e do Instituto do Meio Ambiente. A reunião foi no dia 5 de maio.
De acordo com o promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, o problema do escoamento tem trazido transtornos para a população de Rio Largo. No encontro, o MP pontuou a necessidade de se instalar tubulações para que a água das chuvas seja direcionada a local adequado.
“Para isso, é preciso realizar obra em propriedade particular. A iniciativa irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas que moram nos conjuntos Tavares Granja, Barnabé Oiticica e Mata do Rolo. O Poder Judiciário acatou a nossa sugestão em prol do interesse público”, pontuou Moura, que atua na 5ª Promotoria de Justiça de Rio Largo.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Largo, e aguarda um posicionamento para acrescentar na matéria