Justiça

MP pede prisão preventiva de acusado de espancar esposa em Colônia Leopoldina

Redação com assessoria MP-AL | 29/03/21 - 15h00
Divulgação / MPAL

Após receber novo vídeo em um caso de violência doméstica, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), via Promotoria de Justiça de Colonia Leopoldina, levou o caso para possível tentativa de homicídio. O promotor de Justiça, Rodrigo Lavor, pediu a prisão preventiva de Ernâni Lima Cavalcante, acusado de espancar a esposa. O fato ocorreu no dia 25 de março de 2021.

Diante das imagens recebidas, anonimamente, o membro ministerial mudou sua postura em desfavor do agressor.

“O flagrante deu entrada na quinta-feira e o auto de prisão em flagrante tratava de uma ameaça, que levou a adoção de postura, naquele momento, de acordo com o artigo 147, do Código Penal, já que se tratava, até então, de um crime de menor potencial. Adotei as providências dentro do que rege, também , a Lei Maria da Penha., no entanto, na madrugada recebi um vídeo que eliminava o que tínhamos como primeira informação provocando a adoção de medidas mais severas, pois as imagens eram nítidas de violência doméstica, com agressões físicas culminando em tentativa de homicídio”, declara o promotor de Justiça, Rodrigo Lavor.

Pelo vídeo, afirma o promotor, nas cenas Ernâni Lima Cavalcante atuou com brutalidade tentando desferir, inclusive, golpes utilizando-se de uma pá.

“Diante dos fatos, como promotor de Justiça, anexei o vídeo aos autos e enviei ao Poder Judiciário porque ali não se tratava, a meu ver, de um crime de menor potencial. Então, o Ministério Público entendeu que ali era uma lesão corporal grave, podendo até resultar em homicídio e assim pedimos a prisão preventiva”, relata o promotor.