Justiça

MPAL pede prisão preventiva de secretário que atropelou e matou servidora pública

TNH1 | 28/07/21 - 13h09

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) pediu a prisão preventiva do secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Rosa, pelo atropelamento com morte da servidora pública Jenilda Bento, de 39 anos, no município de Dois Riachos, na segunda-feira, 26.

Segundo a promotora de Justiça Jheise Gama, da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, o secretário dirigiu o automóvel após consumir bebida alcoolica e assumiu o risco de matar a vítima. "Foram encontrados em seu carro dez latas de cerveja, sendo sete consumidas e três fechadas. Foi realizado o exame de bafômetro e constatou-se álcool em seu corpo", disse.

"Ao argumentar, este alegou ter consumido bebida alcoolica após ingerir remédio controlado, o que torna mais reprovável sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe a proibição de ingerir bebida alcoolica quando se toma medicamento controlado, além da proibição de dirigir veículos automotores. Assim entende o Ministério Público ao pedir a manutenção da sua prisão", complementou a promotora.

O caso

O secretário de Saúde Ricardo Rosa foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após atropelar Jenilda Bento no quilômetro 103 da BR-316, na última segunda. 26. De acordo com a PRF, a equipe recebeu uma ligação da Polícia Militar informando sobre um atropelamento de pedestre. Durante o contato foi informado que o motorista fugiu do local sem prestar socorro. No entanto, pouco tempo depois, um veículo Corolla, de cor preta, passou pela viatura da PRF. O carro possuía marcas de acidente e características semelhantes às informadas pelos policiais militares. 

Os PRFs então deram ordem de parada ao condutor, que obedeceu. Em seguida foi realizado o teste de alcoolemia, constatando um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Dentro do veículo foram encontradas ainda 10 latas de cerveja, sendo 7 já utilizadas. 

Jenilda Bento trabalhava em uma unidade de ensino em Dois Riachos.