Polícia

MPE quer manter prisão de homem que matou a mulher em Colônia Leopoldina

Redação TNH1 | 01/09/20 - 16h12
Reprodução

O Ministério Público de Alagoas, através da Promotoria de Justiça de Colônia Leopoldina, se posicionou nesta terça-feira (1º) pela manutenção da prisão preventiva de Ricardo Felipe da Silva, acusado de matar a companheira Eduarda Alves da Silva, de 33 anos, no último final de semana, em Colônia Leopoldina, região Norte de Alagoas.

O promotor de Justiça da cidade de Colônia Leopoldina, Rodrigo Ferreira Lavor, comentou sobre o posicionamento do Ministério Público. 

"Foi lavrado auto de prisão em flagrante, de acordo com a nova legislação, foi ofertado ao MP para ele responder em liberdade ou preso. O MP se posicionou, por ser um crime violento, pela manutenção da preventiva. Hoje ele está preso e vai começar o período de 30 dias de inquérito policial para colheita de provas", informou o promotor.

O delegado regional Isaías Rodrigues está à frente das investigações. De acordo com a defesa da família, a Polícia Civil ouviu hoje todas as testemunhas envolvidas no caso e deve finalizar o inquérito na próxima semana. O TNH1 entrou em contato com a delegacia de Colônia Leopoldina, mas foi informada que as autoridades só falarão sobre o caso presencialmente. 

Versões diferentes

O acusado de cometer o crime se entregou no último domingo (30), na delegacia de Novo Lino, e afirmou que foi legítima defesa. Em vídeo, o acusado disse que Eduarda partiu para cima dele com uma garrafa e, por isso, ele revidou para se defender.

A versão de Ricardo é confrontada pela Associação AME, que assumiu a defesa da família da vítima. A advogada Júlia Nunes, presidente da entidade, relatou que a vítima queria terminar o relacionamento e teve a vida ceifada brutalmente na madrugada do sábado para o domingo. A defesa diz ainda que, segundo a família, o homem gritava todo tempo que iria matar a vítima e foi para a porta do hospital munido de arma branca para garantir o feminicídio. 

Entenda o caso

Uma briga de casal acabou em morte na cidade de Colônia Leopoldina, Região Norte do Estado, no último final de semana.

Após uma discussão, o homem identificado como Ricardo Felipe da Silva deu um soco na região da testa da esposa, Eduarda Alves da Silva, de 33 anos. Ela chegou a ser levada ao hospital da cidade mas acabou falecendo. 

De acordo com a polícia, o marido mora em Maceió, e sempre passava os finais de semana em Colônia, cidade a 123 km da capital, e na noite deste sábado acabou se desentendeu com a esposa, e partiu para a agressão.  

O homem se apresentou na delegacia de Novo Lino nesse domingo (30) e gravou um vídeo, alegando ter reagido em legítima defesa.