Integrantes do MST – Movimento de Trabalhadores Sem Terra doaram 3,2 toneladas de alimentos, produzidos nos seus acampamentos e assentamentos, para as famílias atingidas pelas enchentes no município de Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas, que está em estado de emergência.
LEIA TAMBÉM
“Desde o início das chuvas temos sinalizado a disposição do MST na construção de um amplo mutirão de solidariedade com as famílias atingidas em todo o estado de Alagoas, seja com a abertura dos nossos acampamentos e assentamentos para receber as famílias que precisam, como também a partir da partilha daquilo que produzimos no campo”, revela Débora Nunes, da coordenação do MST e ela própria uma assentada em Atalaia.
No município existem cerca de 400 famílias desalojadas.
Segundo Débora, a ação ocorrida em Atalaia vai ser repetida em outros municípios de Alagoas atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias:
“O MST está à disposição do povo alagoano. Estamos em vários municípios organizando mutirões, coletando doações para que por mais uma vez a solidariedade marque o encontro do campo com a cidade”.
Ao tempo em que pratica esse gesto de solidariedade, o MST cobra do poder público providências para que não se repitam tragédias desse tipo em Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas