Trânsito

Mudanças no trânsito no bairro de Santa Lúcia começam hoje

02/07/16 - 08h10
Cortesia ao TNH1

Com a inauguração da Avenida Manoel Afonso de Melo, na Santa Lúcia, neste sábado (2), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início ao trabalho de orientação aos moradores da região por meio de carros de som e ao motoristas que ainda desconheciam as mudanças.

Equipes de fiscais de transporte e da Educação de Trânsito do órgão focam a atenção na antiga entrada da Avenida Belmiro Amorim, via paralela à nova avenida, e na qual um trecho se tornará mão única de direção no sentido Avenida Durval de Góes Monteiro.

O auxiliar de cozinha Pedro Paulo da Silva ramos comentou ao TNH1 que aprovou a mudança. "Mesmo aos sábados o trânsito era intenso, principalmente quando ia chegando na Durval de Góes, agora a avenida está livre e acho que chegarei mais cedo ao trabalho", comemorou.

O que muda?

A mudança no trânsito consiste na implantação de um sistema de binários com a inauguração da Avenida Manoel Afonso. A nova via dará acesso ao bairro da Santa Lúcia e também ao Salvador Lyra, ao Cambuci e à Avenida Menino Marcelo para quem vem da Avenida Durval de Góes Monteiro. A Avenida Belmiro Amorim permitirá que os condutores que venham dessas regiões passem a usar as duas faixas para chegarem à Avenida Durval de Góes Monteiro.

Os ônibus coletivos também passam a ter acesso ao Santa Lúcia e região pela Avenida Manoel Afonso. A SMTT instalou sete pontos de ônibus para embarque e desembarque. Na nova via também funcionará uma ciclovia.