Mundo

Mulher-bomba era conhecida como "vaqueira" e bebia álcool

19/11/15 - 15h28

Mulher-bomba era conhecida como (Crédito: Reprodução internet)

Mulher-bomba era conhecida como (Crédito: Reprodução internet)

A mulher-bomba que se explodiu durante um cerco a um prédio onde supostos terroristas estavam escondidos nesta quarta-feira (18) foi identificada pela polícia. 

Hasna Aitboulahcen é uma francesa de pais marroquinos de 26 anos e foi a primeira mulher-bomba a explodir na Europa.

Segundo informações do Daily Mail, a cabeça da mulher voou através de uma janela e caiu na rua após a explosão. A mulher se explodiu durante o cerco da polícia a um prédio no bairro de Saint-Denis, no norte de Paris.

Pelo WhatsApp, alagoana que mora em Paris fala sobre o caos durante os ataques

Aitboulahcen teria gritado por ajuda antes de detonar seu colete de explosivos, enquanto a polícia antiterrorismo invadia o esconderijo dos supostos extremistas.

Os vizinhos da mulher disseram à reportagem do Daily Mail que ela "não parecia com um homem-bomba e bebia álcool". Amigos de Aitboulahcen afirmam que a jovem era "extrovertida" e era conhecida como "vaqueira", por conta de costumar usar chapéus de cowboy.

A mulher era prima de Abdelhamid Abaaoud, o suposto mandante dos ataques que deixaram mais de 120 mortos em Paris na sexta-feira (13).

Nesta quinta-feira (19), as autoridades francesas confirmaram que Abaaoud foi morto na operação policial realizada ontem no subúrbio da capital francesa.

 

 

 

 



Fonte: R7