Polícia

Mulher confessa à polícia que bebê morto pelo pai já havia sido agredido por ele outras vezes

João Victor Souza | 11/12/19 - 09h39

A mãe do bebê José Felipe Lima da Silva, que morreu após ter sido espancado pelo próprio pai na semana passada, já prestou depoimento à polícia e confirmou que o companheiro era violento com a criança, tendo a agredido em outras oportunidades. A informação foi confirmada pelo delegado Fernando Lustosa, responsável pelo inquérito, nesta quarta-feira, 11.

A mulher contou para a polícia que o comportamento de José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, já havia gerado uma crise no relacionamento entre os dois.“Ela disse que o José Fábio tinha uns surtos esporádicos, dava tapas na criança, ficava nervoso com o choro, e já chegou a colocar mão dele na boca do bebê para que ela parasse de chorar”, disse Lustosa.

Apesar de querer a separação, a mulher continuou com José Fábio na expectativa de que ele se tornasse uma pessoa melhor. “Ela disse que pensou em se separar, mas como ele prometeu que não ia fazer mais, acabou continuando. Ele era uma pessoa que tinha hábito de ter crises de nervosismo, segundo ela”, continuou o delegado.

No dia da agressão que resultou na internação do bebê, a mãe disse que havia saído com José Fábio e a criança, porém ele retornou com o filho mais cedo para casa. “Ela disse que os três tinham saído para resolver um negócio, mas ela continuou na rua, e pai e filho retornaram para casa antes. Nós averiguamos e vimos que realmente ela não estava em casa quando aconteceu a violência”, disse.

Lustosa afirmou que a polícia já recebeu a certidão de óbito da criança e inseriu o documento no inquérito. O relatório está em fase de conclusão e deve ser encaminhado para a Justiça ainda nesta semana.

José Fábio segue preso na Casa de Custódia, em Arapiraca, e aguarda uma vaga para ser transferido ao Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Ele vai responder por homicídio duplamente qualificado na cadeia.

O caso

O bebê, que tinha apenas 1 ano e um mês, foi internado às pressas na UTI do Hospital de Emergência do Agreste depois de ter sido violentado pelo pai no bairro João Paulo II, em Arapiraca. A criança morreu no fim da noite do último dia 5, após ter sido transferido para o HGE, em Maceió.

José Felipe foi agredido com socos e chutes na barriga e apresentou ferimentos no pescoço causados por sufocamento. O pai foi preso no mesmo dia e confessou o crime.