Mundo

Mulher constrói galinheiro inspirado nos contos de fadas para duas galinhas adotadas

Razões para acreditar | 17/08/22 - 23h05
Divulgação

No final de 2020, em meio à quarentena e as medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia, Dye resolveu adotar 2 galinhas. Logo ela percebeu que não teria como mantê-las dentro de casa, então decidiu montar um galinheiro.

“Fiz algumas pesquisas de preço na internet, mas imediatamente fiquei desanimada. Os galinheiros disponíveis em lojas do nicho eram muito caros, nada funcionais e esteticamente sem graça”, desabafou Dye.

“Então, munida com algum conhecimento básico de ferramentas e muito tempo disponível, decidi construir um galinheiro saído de um verdadeiro conto de fadas!”, brincou ela, que tem um filho em idade escolar e também um gato de estimação, para além das aves.

O galinheiro foi inspirado nas chamadas caravanas Romani. Segundo Dye, grande parte do material usado na construção foi doado ou reciclado. “Sempre admirei a beleza e a funcionalidade das caravanas ciganas, então decidi fazer uma em miniatura. Como meu orçamento estava apertado, desafiei-me a usar apenas itens gratuitos e recuperados para manter o custo baixo”, contou.

Apenas alguns detalhes e o acabamento foram comprados – sempre pela internet. “As únicas coisas que comprei foram um carrinho (usado), uma porta elétrica para o galinheiro (uma necessidade se você não quiser que as galinhas escapem e corram pra sua casa), os medalhões esculpidos para os cubos das rodas, o vitral redondo e alguns hardwares diversos”, disse Dye.

O resto foi ‘na unha’ mesmo, usando um par de cabeceiras de carvalho gratuitas, um berço de boneca antigo, um velho portão de fazenda e algumas telhas de cedro descartadas e pedaços de madeira.

Ao final, o objetivo da animada criadora de aves era construir um galinheiro que parecesse ter saído de um verdadeiro conto de fadas. Acho que ela conseguiu! E as galinhas adoraram!

“Minhas galinhas, Hester e Prynne, estão satisfeitas! Eu amei como ficou, e mais importante, as minhas meninas também!”, afirmou a tutora, que pretende expandir o galinheiro futuramente.

(Redes Sociais)
(Redes Sociais)
(Redes Sociais)
(Redes Sociais)
(Redes Sociais)
(Redes Sociais)
(Redes Sociais)
(Redes Sociais)