Mundo

Mulher descobre gravidez ao ver pés do bebê enquanto usava vaso sanitário

UOL | 30/07/22 - 10h32
Reprodução/Instagram

Uma mulher descobriu que estava grávida ao ver os pés do bebê enquanto usava o vaso sanitário. Tudo começou quando Lucy Jones, 22, começou a sentir um forte incômodo nas costas e no estômago.

Em um primeiro momento, ela pensou que eram cólicas, já que estava havia poucos dias de menstruar. Mas após algumas horas, a moradora de Bristol, na Inglaterra, sentiu a barriga revirar e saiu correndo para o banheiro, tentando aliviar uma suposta dor na região.

Enquanto estava no vaso sanitário, Lucy ouviu um "estampido" vindo de suas partes íntimas. Ao olhar para baixo, ela foi surpreendida com os pés do bebê já para fora de sua vagina. A jovem, que ainda não tinha filhos, disse que não apresentou os sintomas típicos de uma gravidez e continuou tomando pílula anticoncepcional e tendo sangramentos nas datas em que deveria menstruar.

Ela estudava para ser aeromoça e chegou a passar por exames em uma companhia aérea cerca de um mês antes de dar à luz, com o médico atestando que ela estava em boas condições de saúde para voar.

Durante a gestação desconhecida, Lucy trabalhou 70 horas por semana, consumiu bebida alcoólica com frequência e foi a cerca de 15 baladas, uma delas apenas três dias antes do parto.

Apesar do susto, a britânica afirma que está feliz com a chegada do bebê, uma menina, que ganhou o nome de Ruby.

"Eu não tinha barriga, enjoos e menstruei durante todos os meses", contou ela ao Daily Mail essa semana, quatro meses após o nascimento da filha. "E eu ainda fiz dois testes de gravidez que deram negativo, pedidos pela empresa aérea".

Gravidez 'silenciosa'

Segundo Lucy, além dos testes, o médico que fez sua avaliação chegou a apertar sua barriga, mas não apontou nenhum tipo de anormalidade. Segundo avaliações feitas depois do parto, ela estava grávida de cerca de oito meses na época do exame.

A mulher conta também que chegou a ter um leve ganho de peso, mas que atribuiu o "inchaço" às festas e bebida, já que também trabalhava como gerente em um bar enquanto estudava para se tornar aeromoça.

"Eu estava deitada a cerca de 45 minutos quando senti meu estômago revirar, é a única forma de descrever, e eu senti que precisava fazer cocô", detalhou a britânica ao tabloide local. "Eu corri para o banheiro e dei à luz em casa, sozinha".

'Eu senti um desconforto nas costas e na barriga, mas não tinha dores de fato enquanto eu estava fazendo força", afirmou a jovem, que deixou a recém-nascida na pia da cozinha antes de ligar para os familiares, que chegaram em sua casa cerca de dez minutos depois, com o auxílio de uma ambulância.

"(Pelo telefone) Fiquei gritando histericamente: 'Tem um bebê'. Eles esperavam que eu estivesse sofrendo um aborto, e não tendo um bebê de mais de três quilos", lembrou a nova mãe. "Eu estava apavorada. Depois que meus pais chegaram, tudo ficou um pouco confuso, eu acho que o choque tomou conta de mim e eu não consigo me lembrar de nada até algumas horas depois, já no hospital".

Apesar da falta de acompanhamento médico ao longo da gravidez, Lucy e Ruby não apresentaram problemas de saúde. O pai da aeromoça afirmou que a cozinha da casa da filha parecia "a cena de um crime", já que a mulher havia corrido do banheiro para o outro cômodo deixando marcas de sangue pelo caminho.

A jovem conta que, agora, está se adaptando bem a maternidade.

"Eu não acreditava que isso poderia acontecer e pensava: 'Como uma pessoa não sabe que estava grávida?'. Agora que eu vivi isso, eu me arrependo de já ter pensado assim. Eu passei a tomar injeção anticoncepcional então, se tudo der certo, não vou ter mais surpresas. É que nem meu pai disse: Se eu tiver mais filhos, ele gostaria de um aviso prévio de pelo menos nove meses".