Interior

Mulher é atropelada por carreta e fica gravemente ferida em Rio Largo

TNH1 | 22/09/21 - 12h33 - Atualizado em 22/09/21 - 13h54
Cortesia ao TNH1

Uma carreta carregada de brita bateu em outro veículo e atropelou uma mulher no final da manhã desta quarta-feira, 22, no município de Rio Largo, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares. Com o impacto, a vítima teria sido arremessada cerca de sete metros à frente e ficado gravemente ferida. O Samu foi acionado para o resgate da mulher.

Uma testemunha disse ao TNH1 que a mulher acompanhava três crianças até a escola quando foi surpreendida pelo caminhão. Ela ficou caída na pista exposta ao sol enquanto aguardava os primeiros socorros e apresentou sangramento pelo nariz e pela boca. Dois meninos teriam conseguido correr e escapar do automóvel desgovernado, porém um teria sido coberto pela caçamba, já que o caminhão tombou.

A testemunha contou ainda que a população tentou levantar caçamba para verificar se o menino estava preso, mas não havia conseguido por causa do peso. Ainda não há informações sobre o outro veículo atingido.

O motorista do caminhão, que seria de uma empresa privada, e outros ajudantes, permaneceram no local e acompanharam o atendimento da idosa. A causa da perda de controle direcional é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h40 para realizar a lavagem da pista, já que houve derramamento de combustível com o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o km 92 da BR-104, trecho em que ocorreu o acidente, chegou a ser bloqueado, mas foi liberado às 13h14.

Nota do Samu"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 11h30, para atender uma ocorrência de colisão entre caminhões e atropelamento de uma moto na BR 104, próximo do Posto San Lorenzzo, no sentido Maceió. A vítima, identificada como Maria Manoela, de 53 anos, foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações na face, braço e joelho", informou a assessoria do Samu.