Polícia

Mulher é encontrada morta em Jaraguá e homem é preso horas depois no Centro

TNH1, com TV Pajuçara | 28/07/22 - 14h39
Reprodução

Uma mulher identificada como Renata Bonfim foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira, 28, próximo à estação de trem em Jaraguá, parte baixa de Maceió. Ela foi morta a facadas e o suspeito foi preso horas depois na Avenida Assis Chateaubriand, no Centro da capital. 

"Por volta das 6h da manhã, a equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada para comparecer à rua Walter Ananias, em Jaraguá, onde estaria o corpo da vítima, com marcas de perfuração de arma branca. A equipe encontrou a arma do crime no local, uma faca do tipo peixeira. Fazendo um levantamento, descobrimos que a vítima, junto a outros usuários de drogas, estava consumindo drogas desde a madrugada nas imediações da Praça Dois Leões e houve algum desentendimento, alguma discussão, que até o momento não sabemos o motivo. A vítima teria saído junto ao autor pela rua Walter Ananias depois dessa discussão e horas depois foi encontrada morta", detalhou a delegada Tacyane Ribeiro ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.


Foto: Reprodução

Segundo ela, ainda durante a manhã o autor foi até o Centro, próximo à Avenida da Paz, tomar banho, e populares queriam fazer justiça com as próprias mãos e linchá-lo. "A Guarda Municipal capturou o homem e as testemunhas o apontaram como autor. Embora aqui em interrogatório ele tenha negado, há elementos suficientes para lavratura da prisão em flagrante. O delegado plantonista já o autuou em flagrante e ele vai ficar à disposição da Justiça". 

O homem já tinha passagem pela polícia pelo crime de furto. A vítima, que estava com tornozeleira eletrônica, também tinha passagem por tráfico e associação ao tráfico, de modo que tinha sido liberada do Sistema Prisional em fevereiro deste ano. 

"Ainda não sabemos a motivação, mas ele, a princípio, só seria amigo, não era companheiro da vítima. A faca foi apreendida pela perícia e será submetida aos devidos procedimentos. O homem, que em depoimento ainda estava sob efeito de drogas, vai passar por exames no IML, depois passará por audiência de custódia e em seguida deve ser encaminhado ao Sistema Prisional", afirmou a delegada.

A Polícia Civil está tentando colher imagens de câmeras da região para acrescentar o material ao inquérito.