Mulher é estuprada após sair de Alagoas para São Paulo em van clandestina

Publicado em 19/10/2026, às 08h42
Os presos responderão por estupro de vulnerável e cárcere privado - Foto: Reprodução
Os presos responderão por estupro de vulnerável e cárcere privado - Foto: Reprodução

Por Redação com agências

Uma mulher de 29 anos foi resgatada pela Polícia Militar após pedir ajuda em um posto de combustíveis em Itapecerica da Serra, onde foi vítima de abusos durante uma viagem em uma van clandestina de Alagoas para São Paulo.

Durante a viagem, a mulher foi dopada e forçada a consumir bebidas alcoólicas por três homens, que foram presos em flagrante após ela conseguir enviar um bilhete de socorro.

Os suspeitos enfrentarão acusações de estupro de vulnerável e cárcere privado, enquanto a vítima recebeu atendimento médico e apoio social na região metropolitana de São Paulo.

Resumo gerado por IA
Uma mulher de 29 anos foi resgatada pela Polícia Militar após entregar um bilhete com um pedido de ajuda em um posto de combustíveis em Itapecerica da Serra, em São Paulo. Ela viajava em uma van clandestina de Alagoas com destino a Itaquera, bairro na zona leste de SP, quando teria sido dopada com substâncias misturadas a bebidas e sofrido abusos durante o trajeto desviado pelos criminosos. 
A mulher embarcou no veículo em Alagoas com outros 12 passageiros, que desembarcaram no Centro de SP.  Conforme informações iniciais, durante a viagem criminosos começaram a demonstrar interesse sexual por ela e forçaram o consumo de bebidas alcoólicas misturadas com medicamentos para dormir. Três homens foram presos em flagrante. 
Os abusos só cessaram quando o grupo parou para abastecer o veículo em um posto de combustíveis no município de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Aproveitando o momento, a mulher dirigiu-se à loja de conveniência fingindo que estava com fome e escreveu um bilhete desesperado pedindo socorro. Ela não conseguiu terminar de escrever porque os agressores se aproximaram, mas jogou o papel no local. Um funcionário do estabelecimento encontrou a mensagem, compreendeu a gravidade da situação e acionou imediatamente a Polícia Militar.
"Ela aproveitou o momento de desatenção dos três homens, escreveu parcialmente o bilhete e no momento que entregou ao atendente concluiu o relato. Ela pediu ajuda e disse que estava passando por abusos sexuais", contou um policial militar que atuou na ocorrência.
Os presos responderão por estupro de vulnerável e cárcere privado. Um dos envolvidos já tem antecedentes criminais. A mulher foi encaminhada a uma unidade hospitalar e de assistência social na região metropolitana de São Paulo para receber os devidos cuidados médicos.

Gostou? Compartilhe