Polícia

Mulher é presa após atear fogo e matar o próprio pai em Pilar

18/12/17 - 11h33

Uma mulher suspeita de ter ateado fogo ao corpo do próprio pai no bairro do Torrão, em Pilar, na região metropolitana de Maceió, foi presa na manhã desta segunda-feira (18). O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com relato de testemunhas, o atentado aconteceu na noite desse domingo (17), quando o homem identificado como Arnaldo de Assis, de 45 anos, conhecido como Aninho, estaria cochilando em uma cadeira aparentemente embriagado, quando sua filha, identificada como Alice dos Santos de Assis, de 21 anos, lançou um líquido inflamável sobre ele e ateou fogo. A cadeira onde ele estava sentado derreteu.

Arnaldo de Assis, 45 anos, morreu em decorrência dos ferimentos no HGE, em Maceió: Foto: Cortesia ao TNH1

De acordo com o delegado José Carlos, que está a frente da ocorrência, Alice confessou o crime mas ainda é cedo para falar sobre sua motivação. "Ela confessou assim que a prendemos na casa de um parente no Loteamento Mangabeiras, aqui em Pilar. Disse apenas que o relacionamento com pai sempre foi ruim e que ele nunca chegou a agredi-la", explicou. José Carlos.

Vizinhos socorreram Aninho até o HGE mas ele terminou falecendo na manhã desta segunda em decorrência dos ferimentos, por volta das 9h30.

Moradores da cidade se mobilizaram para protestar em frente à delegacia da cidade, para onde a suspeita foi levada.