Alagoas

Mulher é presa em flagrante, suspeita de estelionato virtual

Redação TNH1 | 17/02/20 - 11h27
Fotos: Polícia Civil

Uma mulher foi presa em flagrante por policiais da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic), suspeita de estelionato virtual. A prisão foi na última sexta-feira (14), mas só foi divulgada hoje (17), pela Polícia Civil. 

De acordo com o delegado Thiago Prado, a investigação começou depois que uma vítima comunicou à Polícia que duas contas dela, em sites de venda pela internet, foram invadidas. Segundo a vítima, diversos objetos foram comprados no nome dela, mas a entrega era feita sempre em um prédio situado no bairro da Jatiúca, em endereço desconhecido pela vítima.

Depois de uma semana de investigação, a equipe conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito da suspeita, horas após ela ter retirado mais uma encomenda da portaria do prédio, como mostra a imagem. A mulher foi presa pelo crime de estelionato.

A investigação apurou que foram realizadas compras de mochilas de marca esportiva, óculos de sol importado, peças e acessórios de vestuário feminino.

O delegado Thiago Prado, que comandou as investigações, orienta que as pessoas devem ter cuidado ao efetuar compras na internet. "Se o site não for seguro, a pessoa corre o risco de ter os dados bancários copiados por hackers e sofrer esse tipo de golpe. A orientação é que sejam utilizadas senhas difíceis e que sejam trocadas com frequência, para dificultar a ação dos golpistas", recomendou o delegado.