Preso nesta quinta-feira, Alex Andrade dos Santos disse que mulher encomendou morte da vítima por conta de uma vaga em processo seletivo do município
Alex Andrade dos Santos, de 24 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, na Comunidade do Italiano, na região do município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus). Ele confessou, em depoimento, ser o responsável pelo estupro e tentativa de homicídio de uma estudante de 24 anos, na última quarta-feira.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado do 33º Distrito Integrado de Polícia, Alon Jeferson Michaleski, o autor do crime afirma que a morte da estudante, cujo nome será preservado, foi encomendada por uma mulher que foi sendo ouvida na delegacia na tarde desta sexta-feira (11). "Ela nega a participação, mas as investigações apontam que após o crime os dois se encontraram", afirmou o delegado, que preferiu manter sob sigilo o nome da suspeita até que as apurações sejam concluídas.
O motivo alegado por Alex Andrade, que se apresentava na comunidade como Diego, seria uma disputa por vagas oriundas de um processo seletivo. A vítima e a mandante disputavam a mesma vaga como agente comunitária de saúde, mas a estudante ficou à frente da mulher que, segundo o autor do crime, ordenou a ação. A reportagem apurou que o pagamento prometido pela mandante foi de R$ 2 mil.
De acordo com o delegado, testemunhas que viram Alex e a mulher apontada como mandante conversando depois do crime serão ouvidas. Para ele, não será necessária uma acareação entre as partes para comprovar a participação de ambos. "Esse fato (o encontro) já evidencia a participação dela no crime", destacou.
O crime
A vítima retornava para casa por volta das 16h quando foi abordada por Alex, que a levou para uma canoa e depois para uma zona de mata, onde a amordaçou e violentou. Mesmo com ferimentos, a jovem de 24 anos conseguiu fugir e chegar até a delegacia do município. "Ela foi uma vitoriosa, porque só conseguimos identificar o autor por conta do depoimento dela", ressaltou o delegado.
Segundo ele, a vítima conhecia o rapaz de vista e deu todas as características do autor para os policiais, que conseguiram encontrá-lo na noite de quinta-feira. Ele foi autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio.
LEIA MAIS
+Lidas