Geral

Mulher é suspeita de praticar feitiçaria e matar animais; OAB/AL apura

12/05/16 - 15h57

A família da mulher identificada como Marlene, suspeita de sacrificar animais em rituais de feitiçaria, está sendo esperada nesta quinta-feira, 12, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), para prestar esclarecimento sobre as acusações, feitas por moradores do conjunto Dubeaux Leão, no Tabuleiro do Martins.

A presidente da Comissão do Bem Estar Animal, Rosana Jambo, aguarda o termo de compromisso da família da suspeita, que alega que a mulher tem surtos psicóticos e está doente desde que começou a mexer com magia negra. Em caso de comprovação da doença, ela terá que ser internada compulsoriamente.

De acordo com a representante da comissão, se não for justificada a necessidade de internação, Marlene será denunciada pela entidade por crime de maus tratos de animais até a próxima sexta-feira.

“Nós coletamos fotos e vamos apresentar junto com a queixa crime. Até amanhã a presidente da OAB-AL deve assinar o documento, que posteriormente será encaminhado à delegacia para a suspeita ser denunciada e depois indiciada”, disse Rosana Jambo.

Os vizinhos de Marlene afirmam que ela começou a recolher animais das ruas e maltratá-los, principalmente cadelas grávidas e gatos pretos, para fazer uma espécie de sacrifício, com rituais de magia negra e feitiçaria. Nesta semana, denúncias de que ela havia matado uma cadela a facadas levaram a OAB a tomar ciência da denúncia.

*Estagiário sob supervisão