Polícia

Mulher encontrada morta em hotel foi vítima de esganadura, aponta IML

Assessoria | 18/08/20 - 08h54
Arquivo

O IML concluiu o exame cadavérico no corpo da jovem encontrada morta, na madrugada de segunda-feira (17), dentro de um quarto de hotel em Maceió. A necropsia apontou que ela foi assassinada por asfixia por esganadura.

De acordo com o perito médico legista plantonista, na análise externa do corpo foram encontradas marcas no pescoço e sinais de asfixia. O exame também confirmou uma lesão na parte ântero-superior da cabeça, compreendida entre os olhos e a região do cabelo.

“Apesar de a vítima apresentar essa lesão na testa, as marcas de mãos provocadas pela constrição no pescoço e outros sinais de asfixia permitiram concluir que a causa da morte foi por esganadura mesmo”, explicou.

No final da manhã de ontem, familiares da vítima estiveram no IML e fizeram o reconhecimento oficial do corpo. Ela foi identificada como Mayara Fabiane Quintino dos Santos Oliveira, de 24 anos.

Durante o exame de necropsia também foram coletados materiais biológicos nos órgãos genitais e unhas da vítima. Esse material ficará custodiado no IML para posterior exame de confronto genético (DNA) com algum suspeito de cometer o crime, para comprovar a autoria do assassinato.