Polícia

Mulher encontrada morta no Frei Damião era agredida pelo marido, diz conhecida da vítima

João Victor Souza | 06/12/19 - 11h31
Vera Lúcia foi morta a facadas no Benedito Bentes | Arquivo Pessoal

Vera Lúcia Mariano, 43 anos, encontrada morta nessa quinta-feira, 5, na residência onde morava no Conjunto Frei Damião, no bairro Benedito Bentes, já sofria com violência doméstica praticada pelo esposo e principal suspeito do crime, José Eduardo dos Santos, um idoso de 78 anos. A informação foi revelada ao TNH1 por uma conhecida da vítima, que não quis se identificar.

O corpo da mulher teria sido encontrado por um dos filhos, que é menor de idade, no chão da casa com ferimentos causados por faca. José Eduardo fugiu após o ataque. A polícia esteve na residência na tarde de ontem e fez buscas para localizar o homem, mas ele segue foragido.

A conhecida da vítima revelou ao TNH1 que a mulher teria levado os dois filhos menores de idade para uma unidade de saúde, onde fazem fisioterapia, no período da manhã. Ao chegar em casa, ela teria ido preparar o almoço e cuidar da rotina doméstica.

José Eduardo teria esperado os dois garotos saírem para a escola para poder ficar a sós com a mulher. Nesse momento, ele usou uma faca de cozinha para agredi-la . "Ela já se queixava das agressões, ele era muito violento com ela", disse a fonte.

Denúncias que apontem o paradeiro de José Eduardo podem ser feitas pelo Disque Denúncia, com número de telefone 181. A Delegacia de Homicídios vai investigar o crime que aparenta ser de feminicídio.